Um pintor, de 43 anos, quase foi espancado até a morte, ontem de manhã, em Poá, por quatro indivíduos. Eles utilizaram paus e pedras para agredir a vítima e ainda teriam roubado certa quantia em dinheiro. O crime ocorreu na rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Santo Antônio. O quarteto suspeito foi preso pelos policiais civis Romualdo Ferrari e Paulo Junior. 
De acordo com os investigadores, o crime ocorreu por volta das 6h45, quando o pintor passava pela rua e um dos suspeitos, identificado como Rafael Heleno Salviano, 23, se aproximou e perguntou "onde estava o dinheiro". A vítima teria, então, entregue R$ 270 ao homem, que, junto com outros, deram início às agressões. Os demais foram identificados como Victor Mateus da Silva, 25, e William Victor Cupertino, 25. 
Depois de ser espancado, o pintor caiu no chão e os suspeitos começaram a chutar o rosto da vítima, que após certo tempo conseguiu fugir dos agressores. Ao chegar perto da linha férrea, uma pessoa o teria ajudado, a PM foi chamada e a vítima foi levada ao hospital. 
O caso chegou até os policiais civis, que começaram a investigar o crime. Com a ajuda de câmeras de vigilância instaladas nas ruas, eles conseguiram identificar os agressores. Salviano foi o primeiro a ser detido, próximo ao local onde ocorreu o crime. Os outros dois foram detidos na praça dos Expedicionários, na área central da cidade. Segundo os agentes, tanto Silva, quanto Cupertino, estavam alcoolizados. 
O trio foi indiciado por roubo e tentativa de homicídio. A vítima se recupera dos ferimentos. (F.M.)