Uma briga entre marido e mulher, na rua Takero Kurotsu, no Parque Residencial Casa Branca, em Suzano, terminou com o homem, de 39 anos, preso, suspeito de esfaquear a perna da esposa, 35, além de lhe dar um tapa no rosto, na frente dos policiais. Ele ainda resistiu à prisão.
O crime ocorreu no final da noite de sábado, logo depois de uma discussão. Segundo a vítima, em dado momento, o homem lhe deu uma facada na perna direita. Depois, já com a Polícia Militar no local, o autor da agressão deu um tapa no rosto da vítima, o que forçou a intervenção dos PMs.
Quando tudo já parecia ter se acalmado, a mulher explicou que queria que o agressor deixasse a casa. Ele se enfureceu novamente e tentou agredir a esposa mais uma vez. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal, violência doméstica e resistência. De acordo com a vítima, o homem estava embriagado.
Novamente em Suzano, desta vez na quarta-feira da semana passada, um carteiro, 43, que passava pela rua Ametista, no Jardim Monte Cristo, foi agredido com um cabo de enxada por um desempregado, 22.
No registro do caso, o profissional explicou que procurava uma casa para realizar uma entrega quando o desempregado disse para ele: "o gordo, você está procurando o quê?". Apesar de o carteiro ignorar, o desempregado insistiu: "está de mau humor, dormiu com a sua mãe". Quando a vítima foi retrucar, acabou levando um golpe de cabo de enxada nas costas e na cabeça, caindo ao solo.
Um morador da rua o socorreu e o levou até o Pronto-Socorro. (F.M.)