Três roubos ocorridos entre a noite de quarta-feira e a manhã de ontem, em Itaquaquecetuba, estão chamando a atenção das polícias Civil e Militar pela semelhança com que foram praticados. Segundo os boletins de ocorrência, os crimes aconteceram nas ruas Piraju e Sebastião Ferreira dos Santos, além da avenida Ítalo Adami.
O registros dos casos apontam que o primeiro assalto foi anteontem. De acordo com a Delegacia Central de Itaquá, um casal que trafegava em uma motocicleta foi abordado por dois homens, quando chegavam em casa. Segundo depoimento de ambos, um dos bandidos estava armado e anunciou o assalto. Foram levados celulares, cartões de crédito e diversos documentos. A moto não foi roubada. Esse foi o crime ocorrido na rua Piraju, via localizada no bairro Nossa Senhora D'Ajuda.
Na manhã seguinte, logo às 6h10, uma mulher, de 34 anos, aguardava em um ponto de ônibus da rua Sebastião Ferreira dos Santos, na região central da cidade, quando, novamente, dois homens surgiram e anunciaram o crime. Foram levados desta segunda vítima o celular e alguns cartões.
Quase uma hora e meia depois, pela avenida Ítalo Adami, na Vila Jesuína, outra usuária do transporte público, 24, descia do veículo em um ponto de ônibus, quando foi abordada por dois homens, sendo um deles armado. O procedimento foi similar, e os bandidos levaram apenas documentos e cartões.
Ligações
Além das semelhanças nas práticas dos roubos, as vítimas também relataram que um dos homens era branco e outro pardo, o que pode indicar que a mesma dupla realizou os três assaltos.
Apesar das coincidências, ainda é cedo para determinar que, realmente, os crimes em Itaquá tenham sido cometidos pelos mesmos criminosos. Os três casos estão sendo investigados. Apesar das ameaças, inclusive com o uso de arma de fogo, ninguém se feriu durante as ações. A polícia ainda não tem pistas de onde os suspeitos podem estar.