Uma estudante de 15 anos foi estuprada anteontem à noite, no Jardim Suzanópolis, Suzano, no momento em que voltava para casa. O crime, segundo a jovem, ocorreu às 23h30, e o criminoso fugiu depois de violentar a moça. O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Este foi o segundo caso de estupro registrado na região em menos de uma semana. No dia 29 de dezembro, uma adolescente de 12 anos foi violentada em Mogi das Cruzes.
De acordo com o depoimento da jovem suzanense, ela caminhava pela rua, falando ao celular, quando percebeu um homem vindo na direção contrária. A estudante imaginou que o desconhecido a assaltaria e levaria o aparelho telefônico.
A vítima revelou, também, que não conseguiu ver o rosto do homem, já que ele usava um capuz. Em razão dessa situação, a estudante começou a apressar os passos para deixar o local o quanto antes, mas acabou sendo abordada pelo criminoso.
Desta vez com a arma em punho, o estuprador ordenou que ela caminhasse junto a ele. Em determinado ponto do bairro, onde há uma vegetação rasteira, o criminoso a obrigou a sentar no chão e amarrou as mãos da vítima com um arame.
Logo depois disso, a estudante ficou de pé e o próprio suspeito tirou as calças dela, a violentando em seguida. A jovem tentou gritar, entretanto o homem tapou sua boca para abafar qualquer pedido de socorro. Segundo a vítima, o criminoso quase a sufocou ao bloquear seu rosto. 
Após o estupro, o criminoso soltou as mãos da estudante e foi embora. A jovem foi para casa e de lá para a delegacia, onde registrou o crime. O suspeito ainda não foi localizado. A adolescente foi orientada a realizar exames físicos e psicológicos no Hospital Pérola Byington, na capital. (F.M.)