Edgar Pironi Torres Pereira, de 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de criminosos que tentou roubar um clube de campo na cidade de Biritiba Mirim, durante a noite de terça-feira passada, e trocar tiros com policiais militares em Mogi das Cruzes utilizando fuzis, foi preso após uma das vítimas o reconhecer. Ele é morador do bairro Capão Redondo, extremo sul de São Paulo.
Por meio de nota, o 17º Batalhão da Polícia Militar informou que Pereira estaria pedindo informações aos moradores de como chegar à zona sul da capital. Isso ocorreu na rua José Pereira da Silva, na área central de Biritiba, quando os moradores, desconfiados, informaram a polícia, que foi até o local.
Abordado, o homem não soube informar o que estava fazendo ali. Ele, então, foi colocado dentro da viatura e levado até o local da tentativa de roubo. Uma das vítimas o reconheceu de imediato e Pereira foi preso em flagrante.
Após a prisão em Biritiba, o suspeito foi levado até o Setor de Investigações Gerais (SIG), unidade da Polícia Civil que está investigando a ocorrência, em Mogi das Cruzes. Ainda segundo o comunicado do 17º Batalhão, o suspeito possui uma longa ficha criminal, que inclui roubo, sequestro e tráfico de drogas.
Segundo os relatos das vítimas e de policiais militares, faltam ainda sete pessoas para serem localizadas. Vale lembrar que logo depois da troca de tiros, um fuzil HK-33, de origem alemã, e mais de 300 munições foram apreendidos. (F.M.)