Alessandro Rosa da Silva, de 26 anos, morreu anteontem à noite quando o carro que ele ocupava, como passageiro, perdeu o controle e bateu em um muro. A vítima morreu na hora. O acidente aconteceu às 23h50 de ontem.
A Polícia Civil de Suzano informou que o automóvel ocupado por Silva, um Chevrolet Celta prata, de placas AOJ-1302, seguia em direção à Ribeirão Pires, pela rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), com mais quatro pessoas, quando o motorista do veículo, 28, perdeu o controle da direção, rodou na pista e acertou o muro de uma empresa, nas proximidades do bairro de Ipelândia.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou a morte do ocupante. Ficaram feridos, além do motorista, duas crianças de 13 e 9 anos, mais um adulto, de 19.
As causas do acidente ainda não ficaram claras. No entanto, a Delegacia Central da cidade instaurou inquérito para apurar o ocorrido. O carro foi devolvido aos familiares das vítimas.
Outro caso
Em Itaquaquecetuba, o ajudante Adauto Pereira dos Santos, 20, capotou um veículo Honda Civic azul, de placas ELR-1313, na rua Ermelino Matarazzo, no Parque Souza Campos, segundos depois de tentar furtar o carro. A Delegacia Central de Itaquá informou que Santos estava "alterado pelo uso de bebida alcoólica ou drogas" e ao perceber o veículo com a porta aberta decidiu levá-lo.
Para tentar subtrair o carro, ele teria entrado no Civic e apenas baixado o freio de mão. Como a rua era um declive, ele não conseguiu controlar o veículo, uma vez que não estava com a ignição acionada.
Descontrolado, o veículo capotou metros à frente e o homem ficou com um grande machucado na testa.
Levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, Santos foi medicado e liberado.
Ele foi preso em flagrante pelo furto, porém, informou aos policiais não se lembrar de nada do que ocorreu.