O candidato Pedro Ishi (PL) venceu as eleições para a Prefeitura de Suzano, com uma grande vantagem sobre os concorrentes, alcançando mais de 80% dos votos válidos, sendo escolhido por 124.366 eleitores. Os dados estão sendo divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice do vereador, que foi secretário de Saúde, é Said Raful (PSD), compondo a coligação "Juntos para Suzano seguir avançando”.
Do total de 178.642 votos, sendo 154.896 válidos, a segunda colocada foi Gerice Leone (Podemos), com 10,42%, ou seja, 16.147 votos. Caian Zambotto (PSOL) ficou em terceiro lugar com 5,74% (8,884 votos), seguido por Walmir Pinto (PV), com 3,46% (5.357), e Sérgio Luiz da Silva, o Sérgio do Povo (Mobiliza) 0,09% (142).
O novo prefeito contou com apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e de outras lideranças do PL. Também formaram a coligação o PSD, PP, União Brasil, MDB, Republicanos, Avante, PRD, PSB e DC.
"Por anos o nosso município teve sua história manchada por escândalos, obras inacabadas e desrespeito com o dinheiro público. Mas essa trajetória mudou com a eleição do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que liderou nossa cidade ao longo dos últimos dois mandatos, retomando o orgulho suzanense. Eu fui testado, aprovado e estou pronto para dar continuidade a este legado", disse Ishi.
Ashiuchi destacou o reconhecimento: "A população de Suzano reconhece a nossa missão, um trabalho de domingo a domingo que terá continuidade. Foram mais de 140 entregas e mais de 350 quilômetros de pavimentação, com avanços em todas as áreas. Seguimos unidos e motivados para fazer muito mais para honrar essa marca histórica que supera os 120 mil votos".