O candidato a prefeito Saulo Souza (PP) encerra sua campanha neste sábado (5) com a realização da “Caminhada da Vitória” na região central de Poá. A partir das 16 horas, ao lado do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira; do deputado federal e presidente estadual da legenda, Maurício Neves; e do candidato a vice-prefeito Delegado Eliardo (PP), o prefeiturável partirá da Praça da Bíblia e caminhará pela avenida Nove de Julho com apoiadores e integrantes do Movimento Muda Poá.

O ato conclui mais de 50 dias de trabalho com caminhadas pelos bairros, comércios, adesivagens de carros e residências, participação em sabatinas, reuniões e outras ações que marcaram a campanha de Saulo Souza neste período.  “Esse ato simboliza o fim da nossa campanha, que foi feita porta a porta, com sola, saliva e suor, e que foi muito bem recebida nas ruas. Durante esses mais de 50 dias levamos nossa mensagem de mudança que Poá precisa e nossa população merece. Também mantemos nosso comitê, a ‘Tenda da Mudança’, sem porta e janelas, funcionando no centro da cidade todos os dias para receber os poaenses e distribuir nosso material de campanha”, detalhou Saulo Souza.

Pesquisa

O candidato atualmente lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Poá com 35,25% das intenções de votos, conforme levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa ASN e publicado pelo jornal Mogi News/Dat na última quarta-feira (2/10).

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n.º 05894/2024 aponta a eleição do candidato progressista neste domingo, superando os adversários Flávia Verdugo (PL), que soma 24%, Diogo Pernoca (Podemos), com 21,25%, Geraldinho do Sindicato (PSB), com 4%; Professor Franklin (REDE) com 0,75%; e Carlos Setsuo (PSDB) com 0,25%.

Apoios

Ao longo da campanha, Saulo Souza recebeu em Poá a visita do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Maurício Neves. Na ocasião, a dupla fez uma caminhada na feira de Calmon Viana. Outro apoio importante recebido por Saulo Souza durante a campanha foi o do padre Gesildo Torres, da Paróquia Santa Rosa de Lima, localizada na Cidade Kemel. O religioso, que que chegou a anunciar em 2023 ser pré-candidato na disputa pela Prefeitura, decidiu caminhar ao lado do Movimento Muda Poá e destacou a importância de “unir forças para evitar que cidade caia em mãos erradas.”