Na última quarta-feira (18), o Suzano Vôlei visitou as escolas estaduais Comandante Jacques Yves Cousteau, no bairro Chácara Miguel Badra, e Anderson da Silva Soares, no Jardim Ikeda, levando esporte e cidadania a cerca de 700 alunos das regiões norte e sul da cidade.
Com o direcionamento do diretor executivo André Chiang, a equipe visitou as duas instituições em diferentes períodos, fazendo a alegria dos jovens. Na parte da manhã, a equipe treinada pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, esteve na Chácara Miguel Badra praticando uma série de dinâmicas incluindo a prática de toques e manchetes e a realização de um jogo de exibição para aproximadamente 500 alunos. Mais tarde, o Clube também marcou presença na escola do Jardim Ikeda com atividades similares para cerca de 200 jovens da educação infantil e do ensino fundamental.
Notório por sua integração social no município, o Suzano Vôlei promove visitas a diversas instituições de ensino, em paralelo às disputas da temporada, sempre contando com o aval da Secretaria de Educação de Suzano e da Diretoria de Ensino. A exemplo, na mesma semana em que o Clube promoveu estas ações, a equipe principal do time do Alto Tietê garantiu sua vaga para as semifinais do Campeonato Paulista de 2024, feito também conquistado nas duas últimas edições do Estadual.
André Chiang destacou que, para o Clube, contribuir para a formação dos jovens suzanenses com o fomento do esporte é motivo de muita honra. "É sempre muito legal estar com os alunos, sendo uma forma de estarmos mais próximos de quem tanto nos incentiva. Suzano é uma cidade grande que vem se desenvolvendo cada dia mais. Então, sempre fazemos questão de levar o esporte a todas as regiões do município", comentou.
Voleibol feminino
No mesmo dia, o Suzano Vôlei também recebeu a visita de 40 atletas de projetos de voleibol feminino no município, contando com os times da Escola Estadual Professora Luiza Hidaka e o "Silogeu Suzano - Vôlei", do Colégio Silogeu, instituição particular instalada na Vila Figueira.
As equipes, dirigidas pelo técnico Alex de Souza, foram recebidas pela gerente-geral Ana Paula Ferreira, a Fofinha, para conhecer os atletas do Suzano Vôlei e ter um momento de imersão nas práticas esportivas de alto rendimento, tópicos considerados fundamentais para a evolução das equipes que vêm representando o município nas competições estaduais do voleibol feminino.
A exemplo, a equipe "Hidaka Vôlei" compete há três anos e, em 2024, conquistou o vice-campeonato dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Por sua vez, a equipe do Colégio Silogeu está representando Suzano no Campeonato Paulista Sub-17 e, em sua temporada de estreia, o grupo está participando da Série Bronze do campeonato da Federação Paulista de Volleyball.
Ana Paula parabenizou as atletas pelo empenho ao representar a cidade a nível estadual, destacando que, assim como os jogadores do Suzano Vôlei, as integrantes dos times femininos também são grandes atletas. "Nós acompanhamos o crescimento dos projetos da cidade e sabemos que, de uma forma ou outra, somos um espelho para elas. As meninas vêm fazendo um trabalho importante na busca por esse sonho de seguir competindo em alto nível, por isso, deixo meus parabéns ao Alex pela formação dessas garotas", afirmou.