A Delegacia Central de Itaquaquecetuba deverá instaurar inquérito para averiguar uma denúncia de estupro envolvendo um menino de apenas 8 anos. O caso começou a surgir, quando o Conselho Tutelar da cidade recebeu um relatório da escola dizendo que a criança estava com muitas faltas.
O documento ainda explicava que a própria criança dizia que estava sendo molestada pelo padrasto. No entanto, a informação mais chocante estaria por vir, segundo o conselho, pois a mãe do menor estaria sabendo de tudo o que acontecia, mas não tomava atitude porque tinha medo do marido.
Durante o depoimento, a criança narrou que o suspeito "tocava em suas partes íntimas", porém, a única atitude tomada pela mãe era não deixar a vítima sozinha com o padrasto. Ele já a teria estuprado em 2011, quando foi instaurado inquérito.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. A criança foi retirada da casa onde mora e entregue para parentes, que moram em Guarulhos. Uma outra criança, de apenas 6 anos, ainda mora com o casal. (F.M.)