O motorista Antônio José Cseiman, de 59 anos, foi preso anteontem à noite, em Poá, depois de jogar em cima da esposa, uma ajudante, 41, uma panela de óleo quente. O crime, classificado como tentativa de homicídio, já enquadrado na nova lei do feminicídio, ocorreu dentro da casa onde o casal mora na rua Pará. A mulher teve queimaduras de 2º e 3º graus.
De acordo com a Delegacia Central de Suzano, onde o caso foi registrado, Cseiman ainda desferiu socos na cabeça da mulher, dizendo que a mataria. O caso só não teve um final trágico porque vizinhos ouviram os pedidos de socorro da ajudante e conseguiram tirar o suspeito do interior do imóvel, mas ele conseguiu se livrar e fugiu pelo bairro.
A Polícia Militar foi chamada e conseguiu deter o homem. No entanto, ele se debatia muito e precisou ser imobilizado e algemado. Ele também apresentava algumas escoriações e foi levado pelos PMs até um hospital, onde foi medicado e liberado. Uma vez na delegacia, Cseiman foi preso em flagrante. Já a ajudante está internada sob cuidados médicos.
Também na noite de terça-feira, desta vez em Mogi das Cruzes, a PM prendeu Manoel Rubens dos Santos, 34, suspeito de ter esfaqueado um motorista, 45, na cabeça, pelas costas.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria separado uma briga familiar, quando o agressor se apossou de um facão e desferiu um golpe com o artefato, provocando um corte profundo na cabeça do motorista. Chamada, a PM conseguiu localizar Santos dentro de uma casa vizinha, junto com o facão. A vítima foi levada para o Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Mogi para ser medicada e depois liberada. (F.M.)