Uma ocorrência de furto qualificado do dinheiro de uma cliente de uma agência bancária da rua Francisco Afonso de Melo, na Vila Paulista, em Mogi das Cruzes, foi registrada no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas ontem. O crime ocorreu, entretanto, na manhã do último dia 11.
Segundo uma funcionária do banco, o sistema detectou que, provavelmente, um dispositivo instalado em um dos caixas eletrônicos, conhecido popularmente como "chupa-cabra" ou "pescador de envelope" possa ter segurado os R$ 180 da cliente, o que impediu que o depósito, feito por ela naquele dia, fosse registrado pelo banco. O objeto, contudo, não foi localizado.
Uma representante do Banco do Brasil também explicou na delegacia que, nas imagens do circuito interno da agência, é possível ver um homem utilizando diversos terminais de atendimento, sendo que no caixa onde foi detectado o problema, ele teria usado o corpo para, supostamente, "encobrir" a ação criminosa. O caso está sendo investigado e a cliente será ressarcida pelo banco. (C.I.)