Um ajudante de 26 anos levou dois tiros, anteontem à noite, enquanto passava pela estrada do Una, na Vila Celeste, em Itaquaquecetuba. A vítima não morreu e está internada em observação no Hospital Santa Marcelina. Os disparos atingiram a cabeça e o ombro do ajudante.
De acordo com a Polícia Civil, uma familiar da vítima ficou sabendo pelos moradores do local que alguém tinha feito disparos na região, na estrada do Una. Ela, então, foi até o local e quando viu o ajudante caído o reconheceu.
Como um dos tiros acertou a cabeça do homem, os moradores o levaram para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, onde momentos depois a Polícia Militar chegou para entender o que tinha ocorrido.
Embora diversas pessoas tenham ouvidos os disparos, não há testemunhas que presenciaram a ação. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. Não há suspeitos.
Facadas
No sábado, outro ajudante, 32, já havia sofrido uma tentativa de homicídio na estrada da Caixa D'água, no Conjunto Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes. Esse crime ocorreu por volta das 23h30.
Segundo a explicação da própria vítima à polícia, um homem se aproximou e lhe golpeou com uma faca, sem qualquer aviso. O ajudante foi levado para o PS do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde passou por cirurgia e permanece em observação.
À Polícia Militar, o homem informou que não conhecia o agressor. O caso foi registrado no 2º DP de Mogi. (F.M.)