Um carteiro de 51 anos, que pilotava uma motocicleta, morreu depois de bater na traseira de um caminhão quebrado na altura do quilômetro 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), próximo à estrada da Moralogia, em Mogi das Cruzes. O acidente aconteceu no começo da noite de anteontem, na pista sentido Mogi.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão disse que parou na faixa de rolamento por causa de problemas na embreagem e, no instante em que desceu para sinalizar o trecho, ouviu um barulho. Ao verificar, viu que a moto havia colidido contra o veículo.
A vítima, cuja identidade não foi revelada, chegou a ser socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde ficou internada. Porém, o carteiro não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do caminhão contou ter parado na faixa de rolamento, porque no local em que o veículo apresentou o problema mecânico não tinha acostamento. Ele só percebeu que havia acontecido algo errado ao ouvir o impacto da batida e ver o motociclista caído no chão.
A Polícia Militar foi acionada para colher os dados sobre o acidente e encaminhar a ocorrência até a delegacia, mas ao procurar o homem ferido no hospital não conseguiu ouvi-lo, visto que ele estava sedado. Somente na manhã de ontem os policiais foram comunicados da morte da vítima.
Os veículos foram submetidos à perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC) de Mogi e a moto foi apreendida. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
A colisão foi registrada como "lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor" no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas e a comunicação da morte do carteiro foi feita no 1º DP Central de Mogi das Cruzes. .