Tite não esperou o clássico contra o São Paulo para mandar Vagner Love para o banco de reservas. Nesta sexta-feira mesmo o treinador confirmou que o novo titular do ataque do Corinthians é Luciano. "Eu premio a competição entre os atletas. Luciano saiu daqui jogando bem, na seleção brasileira (nos Jogos Pan-Americanos) foi bem também e quando voltou continuou jogando bem. Ele fez uma boa semana de treinos e, por isso, vai começar o jogo", justificou.
A decisão de mandar Vagner Love para o banco de reservas às vésperas do clássico surpreende porque o atacante treinou com os titulares nos coletivos de quarta e quinta-feira e Luciano só foi testado no time principal na segunda parte das atividades.
A expectativa era de que Vagner Love tivesse contra o São Paulo a sua última chance. O atacante virou titular depois da saída de Guerrero e Emerson e começou jogando os últimos nove jogos, mas está em péssima fase e não balança a rede há seis jogos.
Apesar do mau momento do atacante, Tite evitou criticá-lo e preferiu exaltar Luciano. "O melhor momento de cada é determinante para definir a escalação. Futebol é assim", explicou. Com Luciano em campo, o técnico espera dar mais força ao ataque. Segundo o treinador, ele é um atleta com um estilo de jogo mais vertical em comparação com Vagner Love, além de finalizar mais. "Luciano tem virtudes específicas para poder trabalhar na função. Tem velocidade para agredir, profundidade e grande capacidade de conclusão. Love é mais bola no pé" (A.E).