Um mistério intriga a polícia em Mogi das Cruzes. É que na tarde do domingo foi localizado em um canal, nas proximidades da rodovia Candido do Rego Chaves (estrada das Varinhas), em Pindorama, o cadáver de um homem parcialmente queimado e sem o braço direito. Um veículo totalmente carbonizado, encontrado na parte alta do canal, foi retirado das margens e encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, pois a polícia e o Corpo de Bombeiros acreditam que o automóvel possa ter ligação com a vítima, já que ambos estavam queimados e o corpo provavelmente veio boiando até parar na parte baixa do canal.
Segundo o boletim de ocorrência registrado como "morte suspeita", a vítima é parda, calva, apresentava queimaduras no rosto e mão esquerda, não tinha o braço direito e aparentava ter entre 30 a 40 anos. Nenhum documento foi localizado com o homem ou no veículo, que, pela placa, a polícia verificou se tratar de um Honda Civic LX prata, de placa DDS-9106 de São Paulo, sem queixa de roubo ou furto e cujo proprietário consta como sendo Alex Sandro dos Santos de Jesus Lima. No entanto, isto não significa que o dono do carro seja a vítima, pois a Polícia Científica colheu sangue e impressões digitais do cadáver para tentar identificá-lo, devido ao seu estado de decomposição.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Mogi, onde ficará por alguns dias para fins de reconhecimento e para exame de determinação da causa da morte. Caso não seja reconhecido, será enterrado sem identificação no Cemitério da Saudade até a chegada dos laudos, que podem demorar 30 dias ou mais, com o resultado do exame de DNA. (C.I.)