A Globo está mudando sua forma de apresentar os programas para o público. Apostando na interatividade e em um caráter mais informal, toda a grade da emissora vem se adaptando para ter uma linguagem mais cotidiana e cada vez menos sisuda. E é com essa proposta que o "É de Casa" estreia na manhã de sábado, dia 8 de agosto.
Para o projeto, o diretor de núcleo Boninho juntou seis nomes bastante conhecidos da casa, mas que eram pouco aproveitados. Zeca Camargo, André Marques, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert e Patrícia Poeta - os dois últimos acabaram de sair do "braço" jornalístico da emissora e migraram para área de entretenimento.  
Para o programa, uma casa foi montada nos estúdios do Projac, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A estrutura impressiona. Uma sala com dois telões de led, outra com espaçosos e confortáveis sofás, cozinha equipada, quarto, quadra poliesportiva, horta e garagem são alguns dos cenários usados pelos apresentadores.
Os seis apresentadores participam da primeira edição. A partir do sábado seguinte, eles entram em uma escala de revezamento.