Um evento inovador movimentará as dependências do Nippon Country Club, em Arujá, o maior clube relacionado a descendentes de japoneses da América Latina. Trata-se do Nippon Talk 2015, um ciclo de palestras que promete atrair jovens e interessados em conhecer a história de sucesso de grandes nomes do empreendedorismo e da área de negócios. O evento, que arrecadará donativos para entidades assistenciais, será realizado no dia 29 de agosto. As palestras vão ocorrer das 14 às 18 horas. FoodTrucks, shows e atrações culturais poderão ser prestigiadas das 18 às 24 horas. Para a entrada, será solicitada a doação de 5 kg de alimentos. E, para participar, é necessário se inscrever antecipadamente no site www.talk2015.com. O clube fica na Estrada dos Vados, 260, no Bairro dos Fontes.
Em sua segunda edição, o Nippon Talk 2015 espera receber mais de mil pessoas. Para tanto, foram convidados personalidades e empreendedores, cuja mensagem é repassar conhecimento e mostrar suas trajetórias de sucesso para a geração mais nova. Marcarão presença Thái Nghiã, fundador e presidente da Goóc Eco Sandals, empresa que utiliza pneus reciclados para a confecção de chinelos, sandálias e outros acessórios, e tem no design um diferencial estratégico; Julio Zaguini, diretor de Relacionamento do Google. Além de administrador de empresas, é pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Depois de quatro anos como Diretor de Marketing do Carrefour Brasil, em fevereiro de 2008 transferiu-se para o Google, onde ocupa a posição de Diretor de Relacionamento com Agências.
Também estarão presentes Bento Koike, fundador da Tecsis. Considerada a maior fabricante mundial de pás customizadas para energia eólica, a empresa foi fundada em 1995. Ícone de tecnologia e inovação, está posicionada entre as empresas mais inovadoras do mundo no campo da geração de energia limpa; e Pedro Mizutani:, o vice-presidente da Raizen. Formado em Engenharia de Produção, começou como trainee na usina Costa Pinto. Em 2009, foi promovido a presidente da Cosan Açúcar e Álcool, em paralelo ao cargo de vice-presidência do grupo. Com a recente formação da Raízen, resultante da joint-venture entre Cosan e Shell, assume agora o cargo de vice-presidente designado para Etanol, Açúcar e Energia.Além das palestras, neste ano, o público conta com uma parte cultural.