ACE Suzano

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE Suzano) concluiu na última semana o processo de escolha da nova gestão da entidade. O empresário Cristiano Ferreira Homan assumirá a presidência da ACE Suzano para o biênio 2026/2028. Associado desde 2005, Cristiano construiu uma trajetória sólida dentro da instituição, com atuação no Conselho e em diferentes cargos da diretoria ao longo de 12 anos, passando pelas áreas de patrimônio, relações públicas e finanças. O empresário à frente das empresas CR3 Iluminação e EHS Eletro Hidráulica Suzano.

ACE Suzano II

O atual presidente da ACE Suzano, Rodrigo Guarizo, registrou seus agradecimentos aos associados e parabenizou a nova liderança eleita. A expectativa é de que a posse oficial da nova diretoria aconteça até o dia 31 de março, marcando oficialmente o início da nova gestão. 

Carnaval 

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio da Comissão de Eventos, realiza nesta quinta-feira (12), a partir das 19 horas, mais uma edição do tradicional Bloco de Carnaval "Libera o Alvará". O evento, que integra a programação comemorativa pelos 50 anos da OAB Suzano, será realizado no Boteco Mathias, localizado na Rua General Francisco Glicério, 1.407, no Centro da cidade. A animação ficará por conta do Grupo É da Vila e do cantor Anderson Cici. Convites pelo link bit.ly/liberaoalvara

Procon-SP

O Procon-SP instituiu, no último dia 9, a Câmara Técnica do Setor de Telecomunicações. A iniciativa, segundo o órgão, surge em resposta direta à complexidade do mercado atual, marcado pela chegada de novos serviços e também pelo volume de demandas de usuários — e, consecutivamente, nos canais de atendimento. O objetivo é
 promover a aproximação entre o órgão estadual de defesa do consumidor e as principais operadoras do país, como Claro, TIM e Vivo.

Procon-SP II

Durante a reunião inaugural, foram debatidas propostas cruciais para a segurança digital, como o mecanismo de desligamento de contas em plataformas virtuais vinculadas às contas de telefone. Também foram abordados os riscos do mercado cinza — relativo a celulares não certificados pela Anatel no Brasil — e da comercialização de aparelhos de TV com recepção de sinal ou conteúdo não autorizado, impactando negativamente a vida do consumidor.