AMOR, FRATERNIDADE E JUSTIÇA. Dia 13 de maio foi rememorado e celebrado a aparição de Nossa Senhora de Fátima. É bom lembrar que 13 de maio é comemorado também à libertação dos escravos no Brasil. A Virgem Maria apareceu em Portugal em 1917 diante de três pastorzinhos. Lucia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto, pedindo-lhes orações, penitencia e conversão. Muitos não acreditaram no que disseram os jovens que viram nossa Senhora aparecer para eles. Considerando que há muitas guerras e violência envolvendo dezenas de países e nações que estão em crises sociais e econômicas, vale a pena refletir, rezar ou orar e implorar a Nossa Senhora de Fátima. 

Que Nossa Senhora dê forças para os povos buscarem paz, prosperidade, elevação social e espiritual. Pedir vibrações positivas para que envolva os políticos de todos os países para trabalharem para a paz e não somente para ocuparem cargos e busca de poder e dos seus interesses pessoais.  Afinal qual é a razão de se tornar político, ocupar cargos importantes e administrar o Município, Estado ou a Nação? A razão mais forte é governar e administrar para o povo e ajuda-lo na elevação das consciências. 

Que verdade deve ser buscada e implantada como cultura? A verdade é a constante busca de conhecimentos, desenvolvimento, espiritualidade e desapego do mundo material. Agindo com estes entendimentos a verdade fluirá e a nação será levantada sem precisar de alavancas. A justiça dos homens sendo verdadeira contribuirá para o surgimento de uma sociedade fraterna. 

E o que é a fraternidade? É a convivência entre todos os cidadãos como se fossem irmãos e estarão trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento de corações puros e despejando amor ao próximo.  É sonho, mas temos que acreditar e projetar os nossos pensamentos desejando que a paz habite os corações daqueles que são puros. 

Quanto mais pessoas demonstrarem e emitirem pensamentos sinceros, mais seres humanos estarão sendo influenciados pelas doses de amor que estarão sendo espalhadas para as sociedades. Um dia a humanidade crescerá em pensamentos e sentimentos e haverá paz. Percebe-se que ainda impera o subdesenvolvimento das consciências, tanto de boa dos políticos, bem como dos eleitores. Que Nossa Senhora de Fátima derrame bênçãos sobre todos os povos. 

 

Olavo Arruda Câmara é professor, advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.