Repúdio
Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou uma moção em repúdio a declaração do prefeito Caio Cunha (Podemos), feita nas redes sociais, utilizando a frase “É melhor perder de pé do que ganhar de quatro”. De autoria do vereador Edson Santos (PSD), o documento classificou a fala, que gerou indignação nos parlamentares, como “machista, misógina e totalmente desrespeitosa”, sendo que Mara Bertaiolli é a primeira mulher eleita como prefeita.
Vereadores
A moção foi assinada também por José Francimário Vieira (PL), o Farofa, presidente da Casa de Leis, Malu Fernandes (PL), Bi Gêmeos (PSD), Vitor Emori (PL), Otto Rezende (PSD), Marcelo Brás (REP), Zé Luiz (PL), Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT).
Retratação
O prefeito Caio Cunha se retratou em suas redes sociais, pedindo desculpa às mulheres, especialmente à prefeita eleita. Segundo ele, logo que foi alertado por sua filha para a interpretação que poderia ter sua fala, ele retirou a postagem.
Homenagem
A Câmara também aprovou ontem (9), o “Votos de Aplausos e Congratulações” à Loja Simbólica Acampamento dos Aprendizes Benfeitora da Ordem n. ° 2772 pelos 31 anos da fundação do grupo. A homenagem é uma iniciativa dos vereadores Maurinho do Despachante (PRD) e Zé Luiz (PL). O grupo realiza serviços sociais na cidade, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos e jantares beneficentes, e ainda dá suporte à Assomoc (Associação Orquidófila de Mogi das Cruzes).
Arborização
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura realizou nesta quarta-feira (09/10) mais um plantio do programa “Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore”. Dessa vez, a iniciativa garantiu um ipê-amarelo para o Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador. A ação vai fortalecer a arborização do equipamento graças à solicitação da família do pequeno Davi Lucca Sierra Assis, de três meses.