Mas o que desejam as nossas autoridades dos três poderes? Governar, descansar ou corromper? Caminhamos para nos tornarmos uma Venezuela? A ganância dos poderosos que ocupam os três poderes, (logicamente que há exceções, pois há gente bem intencionada), está levando a nação ao caos. Quando se pensa que haverá melhoras, tudo piora. As reformas tributárias que estão chegando levará o país à falência total. O congresso nada fará, pois contraria os seus interesses. O que se vê é aumento de tributos, dos preços e perversão com o dinheiro público.

O Produto Interno Bruto em baixa, milhões de desempregados e com ousadia aumentam o preço dos combustíveis, mas vendem barato para outros países.  É o absurdo do absurdo e a desmoralização total aumentando o desespero, as crises e levando esta pátria para o abismo. Vejam a Venezuela era um país de causar inveja e hoje está em situação de calamidade devido aos seus desgovernos e gente maluca que tomou o poder e fazem as arapucas ao povo e implantaram a miséria transformando Venezuela em nova cuba. As forças armadas venezuelanas também tem profunda culpa na crise vive aquele país.

O Brasil possui muitos recursos naturais que são contrabandeados. Os políticos em maioria estão de braços cruzados. Como implantar uma nova nação e caminhar para outros rumos?  Em outubro virão novas eleições e será tempo de profunda reflexão. 

Os políticos que serão eleitos em 2024, sendo prefeitos e vereadores comporão bases para eleger o Presidente da República, Deputados Federais e Senadores dentro de dois anos. Haverá um presidente da república capaz de colocar ordem na casa brasileira e dar novo rumo ao país? Ou será que os novos que serão eleitos terão atitudes piores que os atuais? As dívidas do Brasil são gigantes, tanto a dívida interna pública e os déficits das contas internacionais, além dos desvios, da corrupção e dos crimes cometidos por tantas autoridades.

Quantos maus exemplos e depois querem que a juventude seja honesta. Processar e condenar os ladrões do poder não basta, é de extrema necessidade que os valores desviados retornem aos cofres públicos ou que sejam bloqueados e devolvidos à força. O Brasil vive um sistema de política criminosa. Corre grande risco de cair no abismo.  Brasileiros patriotas devem reagir refletir e impedir a política dos horrores.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.