O dia de hoje é de celebração do amor para muitas pessoas, que encontraram seu par, seja recentemente ou para relações que ao longo dos anos percorreram diferentes caminhos que as fortaleceram e mantiveram vivo o romantismo. O Dia dos Namorados, celebrado nesse 12 de junho, também é mais uma data importante para o comércio, com expectativa de boas vendas como destacamos recentemente. 

Até o fim desta semana, diferentes setores do comércio em Mogi das Cruzes e na região devem ser favorecidos pela compra de presentes de última hora, ou para os tradicionais jantares, almoços e também viagens de fim de semana que costumam marcar a data. Mesmo com a economia ainda oscilando, difícil quem resista a presentear a pessoa com quem compartilha a vida. 

A data, próxima ao Dia das Mães, esta sim considerada a segunda melhor data de vendas pelos comerciantes, representa sim um período positivo para a economia. Com um otimismo talvez exagerado, podemos dizer que a tendência é de que dias melhores estão por vir. A esperança é grande na recuperação da economia, embora ainda sejam enormes os desafios, como bem lembramos recentemente a alta carga de impostos é um dos entraves para o almejado crescimento econômico do país. 

Também temos outras questões a enfrentar como a grande massa de desempregados, embora o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) apresentem números positivo nas contratações com carteira assinada, como mostramos na edição de ontem (11), com destaque para Mogi que aparece entre as 15 cidades com maior número de vagas criadas no Estado no acumulado do último ano, e também com boa colocação quando falamos do primeiro quadrimestre de 2024. Mas estamos longe de atender a todos que querem entrar no mercado formal ou se recolocar. 

Há sinais positivos, favorecidos pelo clima dos últimos dias, e uma economia que gira de forma positiva, beneficia não apenas o comércio, mas os prestadores de serviços, e os mais diversos segmentos. Porém, o cenário ainda é desafiador para avançarmos mais.