Bolsonaro 

Poucas autoridades da região compareceram ao convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista no último domingo (25). Entre os presentes estavam o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) André do Prado (PL) e o deputado federal Márcio Alvino (PL).  A dupla fez diversas postagem ao longo do evento demonstrando apoio ao político.

 

Pré-candidatos 

Entre os pré-candidatos a prefeitos do Alto Tietê a adesão também foi baixa. A postulante a Prefeitura de Poá, Flavia Verdugo (PL) fez uma postagem discreta sobre sua participação no ato. Outros políticos que pretendem concorrer a uma vaga no Legislativo ou Executivo não compareceram presencialmente, mas demonstraram seu apoio à distância.

 

Dengue 

O governo do Estado lançou nesta semana o portal "Dengue 100 Dúvidas”, onde o cidadão tem acesso na palma da mão a um serviço que esclarece as principais dúvidas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças. 

 

Perguntas 

O site reúne as 100 perguntas mais frequentes sobre a dengue, zika e chikungunya nos buscadores de internet. O objetivo da ação é, entre outras coisas, desmistificar algumas fake news que circulam nas redes sociais sobre o assunto e orientar a população sobre o combate ao mosquito. O acesso já está disponível no link www.dengue100duvidas.sp.gov.br

 

Medicamento 

De acordo com a governo do Estado, a pergunta mais feita na internet atualmente é: "Quem está infectado pela dengue deve evitar algum tipo de medicamento?"  E a resposta é sim. Alguns remédios não devem ser tomados por quem tem suspeita de dengue. Afinal, um dos possíveis sintomas da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é o sangramento. E essa manifestação se agrava com a ingestão de medicamentos como ácido acetilsalicílico (aspirina, por exemplo), anti-inflamatórios não hormonais ou corticóides.