Desgaste

Se a relação entre a Câmara de Mogi e o prefeito Caio Cunha (Podemos) já estava desgastada, com os últimos acontecimentos envolvendo o secretário de Habitação Carlos Lothar, que disseminou fake news em suas redes sociais e teve o conteúdo compartilhado pelo chefe do Executivo, a situação ficou praticamente insustentável.


Sessão da verdade 

Após Lothar afirmar que o Legislativo tinha rejeitado os projetos que preveem isenção fiscal para construção de moradias na cidade, os vereadores marcaram uma sessão extraordinária, classificada como “sessão da verdade”, para colocar os “pingos nos is”. Faltando três dias para acabar o ano, a Casa de Leis votou a proposta, que em nenhum momento foi rejeitada, e denunciou as fake News divulgadas pelo secretário.


Críticas

Não faltaram críticas ao ele e ao prefeito, que mandou um projeto de extrema importância para apreciação da Câmara na última sessão do ano, sem que houvesse tempo hábil para que os vereadores lessem a proposta de fato. Alguns parlamentares da base tentaram contornar a situação, mas as justificativas apresentadas não “colaram”.

 

Desequilíbrio

O vereador e futuro presidente do Legislativo, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, subiu o tom da discussão e classificou o secretário de Habitação como desequilibrado, destacando, inclusive, que ele não deveria mais fazer parte do quadro da gestão do prefeito em função das “trapalhadas” dos últimos dias e do mal-estar criado com o Legislativo.


Libras

Crianças e adolescentes poderão se inscrever para curso online de Libras gratuito do Governo do Estado nas férias. As aulas serão oferecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), que abrirá as inscrições para a atividade na próxima segunda (02/01).


Libras II

As aulas do Curso de Libras 'Teens' começam dia 4 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro, sempre das 14 às 16 horas – via plataforma Zoom. Podem participar crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, sendo que a nova turma dispõe de 40 vagas.