Nessa semana a região recebeu a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que esteve em Guararema para entregar algumas obras e reforçar que não abrirá mão dos pedágios nas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, aqueles ele próprio garantiu que não instalaria na cidade quando ainda era candidato.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

O político também aproveitou sua passagem para afirmar que estará em Suzano no dia 8 de dezembro para abertura do Hospital Regional, que já está em funcionamento há mais de um mês em Suzano e que, se o governador manter sua palavra, abrirá mais 200 leitos para internação por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). A ampliação das vagas é uma necessidade urgente da região e que é prometida desde a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin.

Ele, inclusive, que agora ocupa o cargo de vice-presidente do Brasil, estará em Suzano nessa segunda-feira (27) para entrega de unidades habitacionais, moradias essas construídas ainda na sua gestão e que, por inúmeros problemas, não chegaram na mão de quem deveria ser beneficiado: a população. Essa será sua primeira visita ao Alto Tietê desde que deixou o governo do Estado.

A região sempre esteve na rota dos governadores, que, de alguma forma, conseguiram reconhecer o potencial e o valor de nossas cidades. Nossos prefeitos, ou grande parte deles, souberam buscar investimentos e trazer melhorias para seus municípios. Já o atual governo, pelo menos até o momento, não segue por esse caminho e tem garantido mais o ônus do que o bônus.

Vale lembrar que temos o deputado estadual André do Prado nos representando na Assembleia Legislativo do Estado (Alesp), com presidente, ou seja, ocupando o cargo máximo, mas parece que nem isso tem sido suficiente para que o governador Tarcísio olhe para o Alto Tietê com mais cuidado, visando o seu desenvolvimento e não os recursos que podem ser gerados aqui.