O rabino Menachem Kohen, autor do livro "Profecias para a Era do Terror Muçulmano", nos apresenta uma visão, a partir do Antigo Testamento, do cumprimento moderno das profecias antigas, uma delas se acha em Ezequiel 36: 24: "Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra".
Mais de mil profecias do Velho Testamento já foram cumpridas: o chamado para o retorno a Israel, a Terra Santa, depois de estarem, os judeus, espalhados por quase todos os países do mundo, uma população de quase l5 milhões de pessoas, e em Israel mais de nove milhões de pessoas. É um milagre, porque nenhum outro grupo étnico foi capaz de sobreviver tendo sido arrancado de sua terra natal e permanecido fora dela por mais de 300 ou 500 anos, exceto os judeus. Um milagre atual que, depois de 1700 anos, existam ainda judeus que sobraram para voltar para Israel!
Na Alemanha nazista foram exterminados seis milhões. De 200 países, os judeus têm migrado para a Terra Prometida, Israel, nos últimos 150 anos. De acordo com o rabino Kohen, isto é apenas parte do milagre sobrenatural. Além da migração dos judeus de volta para sua terra, a própria terra tem sido transformada de uma área desértica sem proveito em uma terra que "mana leite e mel", e agora é chamada "o cesto de pão" da Europa. O famoso escritor americano Mark Twin, em visita à Terra Santa em 1860, chamada na época Palestina, fez a seguinte descrição: "O solo é suficientemente rico, mas é totalmente tomado por ervas daninhas. Existe uma desolação, não vimos um ser humano em nossa direção à Jerusalém, nem árvores, arbustos, oliveiras e cacto, tudo sem vida.
Poderia a maldição da Deidade embelezar uma terra?" Nos escritos do rabino Kohen atrai nossa atenção para um fato pouco conhecido, da volta da chuva sobre Israel na metade dos anos 1800, após sua ausência, desde 70 d. C., por 1800 anos para que nenhuma outra nação tivesse a ambição de se apossar da terra que antes parecia ser sem vida.
Mauro Jordão é médico.