O Brasil se despede oficialmente hoje do apresentador Gugu Liberato, que será sepultado no final da manhã, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital. Na edição de hoje, este espaço é dedicado a uma pequena homenagem ao comunicador, relembrando um momento marcante para o Alto Tietê, para o próprio Gugu e para seu programa na época, o Domingo Legal, transmitido pelo SBT.
Em 2002, o caso da "Santa da Janela", divulgado por este jornal, à época, em que uma suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu no vidro de uma casa em Ferraz de Vasconcelos, rendeu à cidade uma visita histórica do apresentador. A imagem atraiu milhares de fiéis na época, inclusive Gugu, que, em um domingo, esteve em Ferraz e chegou a apresentar parte do programa Domingo Legal na frente da residência.
Somente naquele dia, mais de 42 mil pessoas passaram pelo local, seja para ver a imagem ou o carismático apresentador. O movimento foi tão grande que alguns tumultos e empurra-empurra chegaram a ser registrados e a visitação precisou ser encerrada mais cedo. Tempos depois, após investigação para apurar a "aparição" das marcas na janela, ficou comprovado que tratava-se de um fenômeno natural do vidro, mas ainda assim muitos fiéis permaneceram fazendo suas orações no local.
O fato é que podemos classificar também como fenômeno a carreira de sucesso de Gugu Liberato e a comoção que sua morte causou em muitos brasileiros. Nos confrontamos com a dor de perder um comunicador com quem tínhamos certa intimidade, já que por quase duas décadas ele entrou em nossas residências todos os domingos, e também com o fato de que a vida é um sopro, que pode ser tirada de nós sem qualquer aviso, de uma hora para outra.
O Alto Tietê teve o prazer de receber Gugu, de ver de perto seu talento e seu carisma que tanto agradou o público durante sua longa carreira. Agora, ao lado de todo o Brasil, a região se despede do apresentador e deseja força para sua família com a mesma fé dos tempos da "Santa da Janela".