Era madrugada e acordei pensando na paz mundial. Cientistas dizem que a terra é azul. Percebi que a terra estava envolvida em uma aura dourada. Retornei a dormir e meu coração estava calmo, em paz profunda. Vi o planeta silente, sem crimes e ninguém reclamando de nada. Os conflitos e guerras desapareceram, os hospitais estavam vazios e os médicos, enfermeiros e funcionários conversavam aguardando pacientes que não chegavam.
O meu interior não acreditava que tudo fosse verdade. Então, o dia raiou e ainda no amanhecer continuei mergulhado em sonhos. Uma voz me dizia: "continue assim, veja o mundo como você deseja e não como os outros querem". Quando acordei, permaneci alguns minutos refletindo sobre o que tinha visto e sentido durante este sonho. Em minha meditação me pus a pensar: "por que o mundo não pode viver em paz"? Acaso é o egoísmo dos humanos que a tudo domina?
Percebi nestas reflexões que era quase impossível fazer prevalecer a cor do planeta azul. Mesmo assim, o azul que tomou conta do meu ser e pensei em expandi-la para todos os humanos. Vou mudar o mundo? Não! Mas havia sinal de alerta em meu ser: "o consumeirismo e o materialismo tomaram conta".
As pessoas não se conformam com o acúmulo de bens e desejam mais e mais. É uma guerra entre classes sociais em todos os planos, ou seja, dominantes e dominados. Todos são importantes para a terra. É possível que a paz seja instalada? Sim, mas quantos séculos e gerações ainda passarão?
O azul acalma e trás a paz aos corações. Os brutos também amam? Mas por que partem para a violência e não se envolvem o amor que está escondido em seus corações? Quando vejo tanta brutalidade penso: "os maiores assassinos, psicopatas e monstros da sociedade são nossos irmãos, querendo ou não". Como está se iniciando um novo ciclo, deixo aqui uma sugestão para que as pessoas conscientes meditem na paz, por apenas cinco minutos e o mundo começará a mudar.