A atração sexual leva os homens a admirar os corpos das mulheres e "vice-versa". Procuram sempre mulheres com traços dinâmicos e que lhes ofereçam troncos "sarados", curvas bem alinhadas e pernas grossas. Quando se fala em sexo, os homens estão pensando somente em relações físicas, excitação e o prazer pelo prazer.
Nos tempos atuais o sexo é modismo e a linguagem é bastante vulgar: "quantas garotas você pegou"? "Quantas meninas você beijou na balada de sexta-feira"? O mesmo acontece com as mulheres em relação aos homens.
Para buscar cada vez mais a excitação, há homens e mulheres jovens que se utilizam de bebidas alcoólicas e vários tipos de entorpecentes. Mas, vale citar que a atração por sexo também pode levar a um vício e há homens que passam a "transar" com qualquer mulher após se tornar um viciado. O mesmo ocorre com as do sexo feminino. Sexo é amor? Obviamente que não! Sexo é a junção de corpos para busca do prazer, enquanto que o amor é o encontro de almas.
As almas do homem e da mulher, independentemente da união dos corpos é como se fosse uma só alma vivendo em dois corpos. Há vários tipos de amor, mas quando um casal tem amor, tornam-se tolerantes e passam a colaborar nos serviços domésticos, ele se torna cavalheiro e ela uma verdadeira dama. Através de todos os meios de comunicação, novelas, cinemas e revistas, o sexo foi aos poucos se vulgarizando e as mulheres procuram se tornar atrativas pelos meios mais variados.
Neste mundo capitalista todos querem muito dinheiro e o sexo é um dos meios atrativos para se conseguir e conquistar fortunas, daí a loucura por sexo estar desenfreada e se tornado um grande mercado financeiro. "Há garotas de programas" ou modelos de alto nível (com exceções, é claro) que mercadejam os seus corpos por altos valores.
É o mercado do sexo. É o dinheiro substituindo o sexo. Nestes casos, o amor é colocado para "escanteio". O ideal é que o amor e sexo estejam sempre unidos.