O mundo está diante de novas tecnologias e avanços. O noticiário e redes sociais enviam vídeos, informações e debates. É a quarta revolução industrial como dizem. Uma loucura o que está acontecendo, mas considerando que a mente humana não utiliza nem 1% (um por cento do seu potencial, embora alguns dizem que não chega a 10%). Se assim é, a mente humana tem muito a criar e produzir. Considerando o que se fala de inteligência artificial e robotização o mundo está passando por profundas transformações.
Na advocacia, por exemplo, quando se deu início aos processos eletrônicos, alguns advogados deixaram de advogar porque não conseguiam trabalhar com o novo sistema. Imagine a implantação de robôs atuando na advocacia. Os veículos eletrônicos já são realidades e, em pouco tempo não se utilizará mais combustível líquido.
Quanto aos bancos nem é bom falar! Em poucos anos, não haverá mais caixa de bancos, mas somente caixas eletrônicos (pagamentos, saques, depósitos) tudo será feito por Internet. Em hospitais, há cirurgias feitas por robôs. Já existem em Dubai (Oriente) pessoas utilizando aparelhos nas costas e voando com controle em suas mãos, como se fossem um "super homem". É possível que no futuro não muito distante as donas de casas passarão a utilizar um robô para serviços domésticos. Pergunta-se: "haverá diminuição para quem sobrevive de serviços domésticos"?
E quanto ao sexo? Ao invés de procurar uma mulher, se casar, ter filhos e em certos casos ter que pagar pensão (no caso de divórcio), não será melhor ter um robô para servir como sua mulher ou o contrário, uma mulher adquirindo um robô masculino? Tendo um robô como esposo ou esposa, como será o sexo? Será possível "transar" com um robô? Estas são apenas algumas reflexões de um novo mundo artificial e tecnológico que está surgindo rapidamente. Com o poder da mente, o homem poderá se concentrar em um animal, desmaterializá-lo e materializá-lo em outro lugar. É incrível o poder da mente. Somos um veículo da mente cósmica e Deus está em nós.