Os seres humanos usuários de drogas são alienados e não buscam a independência pessoal. Deixaram as influências de alguns segmentos da sociedade, de amigos ou determinados artistas influenciarem as suas vidas. A nossa vida é como um jardim com flores belíssimas e perfumadas. Algumas têm raízes profundas e crescem muito e outras são rasteiras. Os seres humanos deveriam transformar as suas vidas como um jardim. Para que as flores não morram é preciso regá-las, excluir as pragas ao redor e todos os dias verificar se alguma está murchando pelo excesso de calor.
As flores são belas e quando uma pessoa falece, um dos primeiros atos é levar para o velório coroas de flores, além de outras que são depositadas sobre o corpo na urna funerária para enfeitá-la. Temos ainda plantas que curam e outras que são venenosas. Aprofunde as suas raízes e desenvolva sementes, ou seja, ou teus descendentes para que se tornem pessoas dignas como flores perfumadas.
Hoje, neste mundo de velocidade, as pessoas murcham com facilidades e outras apodrecem em presídios ou mesmo em lares destruídos pelos crimes que cometeram. Procure, diariamente, regar o seu jardim da vida, evitando friezas, fraquezas e ingenuidades que destroem as pessoas por não vislumbrarem uma vida descente ou não apontarem objetivos e metas.
Eliminar influencia maldosa ou destrutiva: eis aí um grande desafio. Procure não imitar ninguém e se torne senhor da sua vida. O mundo dos entorpecentes ou drogas é uma grande destruição que vem ocorrendo em todos os países deste planeta maravilhoso.
Elimine as suas fraquezas para não se tornar fantoche da sociedade ou um "dan top" (casquinha fraca e miolo mole). Desenvolva a sua personalidade e o seu potencial interior. A sua mente é poderosa e ninguém poderá influencia-lo se, diariamente, se voltar para o seu interior. Lembre-se o que o mestre Jesus ensinou aos seus discípulos: "Vós podereis fazer o que posso e muito mais". Independência pessoal acima de tudo.