Palmeiras e Santos se encontram hoje, às 19 horas, no Allianz Parque, para testarem um contra o outro as armas mais fortes que exibiram até agora no Campeonato Paulista. Se o time alviverde confia na defesa menos vazada da competição e na estabilidade da marcação, o adversário vai para o clássico com o crédito da melhor campanha e o ataque mais positivo do torneio.
A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari sofreu apenas dois gols na competição, marcados por Red Bull Brasil, na estreia, e pelo Corinthians, na única derrota até agora no ano. O Santos, do treinador argentino Jorge Sampaoli, construiu até aqui uma campanha marcada pelo futebol ofensivo. Foram 16 gols em sete jogos.
O clube da Vila Belmiro tem sido o destaque da competição, inclusive quando perdeu. O Santos ganhou três partidas por três ou mais gols de diferença, mas quando foi derrotado, pagou na mesma moeda: levou de 5 a 1 do Ituano. Como o oposto disso, o Palmeiras tem sido bem econômico nos placares e teve na última rodada um empate sem gols com a Ferroviária, em Araraquara.
Felipão e Sampaoli terão no Allianz Parque o primeiro confronto da história como técnicos de clubes. No passado, a dupla se enfrentou como treinadores de seleções, inclusive nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Os dois são os únicos técnicos em atividade no Brasil a terem no currículo trabalhos na Europa e também em Copas. (E.C.)