Ferroanel
O Contorno Ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, o Ferroanel, foi um dos projetos discutidos no encontro do governador João Doria (PSDB) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O projeto prevê a construção de 53 quilômetros de ferrovia entre as estações Perus, na capital, e Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, com o objetivo de retirar caminhões das rodovias. Os trilhos passariam também por Arujá.
Projeto
Em reportagem de setembro do ano passado, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) informou que estaria concluindo a elaboração dos elementos de projeto de engenharia do Ferroanel Norte, que foi debatido em audiências públicas no ano anterior. A obra era estimada em R$ 3,5 bilhões. Com os últimos estudos, o valor aumentou para R$ 5 bilhões.
MRS
O Ferroanel, segundo informado anteontem pelo governo do Estado, "será viabilizado a partir da renovação do contrato com a concessionária MRS Logística, que já opera no Estado de São Paulo". O contrato seria válido por mais 30 anos.
Ceagesp
Outro tema abordado no Palácio do Planalto foi a privatização e transferência de endereço da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O governador estadual disse na última quinta-feira que há quatro locais sendo avaliados. Em 2017, Suzano era uma das cidades que pleiteiam receber o novo Ceagesp. A área atual na capital será destinada ao Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi).
Missa
A missa de sétimo dia pelo falecimento do ex-diretor do Ciesp Alto Tietê, Milton Sobrosa Cordeiro, que respondia pelo Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será hoje, às 19h30 na Paróquia Cristo Rei, localizada na rua Vereador Jair Salvarani, 655, no bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes.