Um dos canais da TV paga apresenta um documentário diário, "O Mundo Visto de Cima", logo seguido de outro "O Brasil Visto de Cima" que, como o primeiro, nos dá a visão do alto que estende diante dos nossos olhos um horizonte mais distante e extasiante de belezas naturais como rios, montanhas, lagos e florestas cercando terras cultivadas, vilas e cidades.
Este é o nosso lindo Brasil que devemos olhar sem pressa. A mídia tem estreitado o nosso olhar focando violência, escândalos, corrupção, mentiras, adultério, luxuria, pornografia e outras tantas perversões. Nesse mês de eleição demonstre o seu amor pelo Brasil ampliando sua visão das coisas boas, belas e importantes que nos rodeiam, juntando a emoção com a reflexão no momento de teclar o seu voto na urna; assim, você estará elegendo para presidente aquele que irá defender a nossa constituição democrática, impedindo pelo voto as ideologias ditatoriais que desejam "venezuelar" nosso país .
Umberto Eco (1932-2016), autor do livro "O Nome da Rosa", diz que no momento atual a certeza é que ninguém sabe o que quer, mas todo mundo sabe o que não quer. A Internet, segundo ele, nos diz quase tudo, e para armazenar as novidades basta ter boa memória, exceto como buscar, filtrar, selecionar, aceitar ou rejeitar informações. A história da humanidade sempre foi marcada por ódio e massacres, e não pelo amor. A razão, diz o filósofo, é que o ódio, ao contrário do amor, é um sentimento coletivo que tem a capacidade de unir ao colocar todos ardendo no mesmo fogo. Já o amor é um sentimento mais íntimo, portanto incapaz de reunir as massas. Infelizmente, o que está acontecendo nessa eleição para presidente é a extremada polarização política do ódio.
Há necessidade dos que tem amor pela pátria, e discernimento suficiente, se alistar nas fileiras do bem para derrotar essa horda do mal que visa desconstruir e destruir nossos valores éticos, morais e religiosos. Romanos 12:21: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem"