Autoavaliação
Um texto encaminhado ontem pelo Departamento de Comunicação Social de Ferraz de Vasconcelos faz um balanço da gestão de José Carlos Fernades Chacon, o Zé Biruta (PRB), e avalia o prefeito como nota 10. "Após 22 meses de mandato do atual prefeito de Ferraz de Vasconcelos, já são nítidas as mudanças implementadas por um governo que promove a reconstrução moral, financeira e administrativa de uma cidade que foi nos últimos três mandatos combalida por malfeitos".
'Malfeitos'
O texto em nenhum momento cita se esta avaliação positiva também é feita pela população, ou a polêmica envolvendo os procuradores afastados pela administração. Os "malfeitos" devem se referir aos ex-prefeitos Acir Filló, preso no ano passado, e Jorge Abissamra, que também esteve preso e hoje está em liberdade provisória.
'Cabeças'
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou o levantamento com os cem parlamentares mais influentes da Câmara Federal, denominados "cabeças". Desde a sétima edição, o relatório também destaca os deputados em ascensão, podendo futuramente pertencer à elite parlamentar.
Em ascensão
Entre os parlamentares "que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento", como define o relatório estão dois representantes da região, Márcio Alvino (PR) e Roberto de Lucena (Podemos), candidatos à reeleição.
Destaque
A candidata à deputada federal, Juliana A. Cardoso (PR) se destacou no debate promovido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, na última segunda-feira. Engenheira ambiental e mestre em Administração Pública, ela foi indicada pelo partido para defender o plano de mandato diante de um público formado principalmente
por universitários.