Agitado
A semana será agitada em relação a entrega e início de obras. Hoje a Prefeitura de Mogi irá inaugurar uma quadra coberta no Jardim Camila; amanhã começam as obras de reservatório de água na Vila Moraes; na quinta o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançará os trabalhos para extensão da avenida Guilherme George; e na sexta ocorrerá a abertura do Centro Dia do Idoso, no Rodeio.
Cerimônias
A confirmação das solenidades foi feita ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante evento em que entregou ao presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), os projetos que preveem uma série de mudanças nas leis de zoneamento. Em se tratando dos últimos meses do chefe do Executivo e pelo fato de este ser um ano eleitoral, não era difícil que cerimônias assim começassem a surgir.
Olímpio primeiro
Em relação ao Centro Dia do Idoso, além da entrega da unidade, a prefeitura iniciará as inscrições no mesmo dia. O vereador Protássio Nogueira (PSD), durante o evento, brincou dizendo que o seu colega Olímpio Tomiyama (PMDB) vai aproveitar a data para ser o primeiro a se cadastrar.
Segurança
O deputado estadual André do Prado (PR) solicitou ao governador que aumente a segurança nos vagões da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo ele, o objetivo é coibir a ação de bandidos que praticam crimes contra os passageiros, tomando como exemplo um arrastão que ocorreu na estação Gianetti, em Ferraz, na semana passada.
Sem convite
O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, negou que tenha sido sondado ou mesmo convidado para integrar um possível futuro governo Michel Temer (PMDB), caso se confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Nos últimos dias vários nomes começaram a ser ventilados nas redes sociais e na Imprensa. Moraes disse que "reitera o seu compromisso de permanecer" na pasta.
Passaporte
O prazo para emissão de passaportes que até então era de seis dias úteis passará a ser de 30 dias corridos, de acordo com a Polícia Federal. A extensão foi definida pela Casa da Moeda, que confecciona o documento e teve problemas com fornecedor. Essa situação deve se estender até junho.