Pelo menos 34 pessoas morreram e 187 ficaram feridas nos atentados de ontem em Bruxelas, na Bélgica. Duas explosões atingiram, às 8 horas no horário local, 4 horas em Brasília, o Aeroporto Internacional de Bruxelas. As autoridades acreditam que um dos explosivos foi acionado por um homem-bomba. A terceira explosão ocorreu em um trem de metrô na estação de Maelbeek. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados. A informação é da agência italiana Askanews, que cita fontes do próprio grupo terrorista.
Segundo dados divulgados pela ministra da Saúde belga, Maggie de Block, 14 pessoas morreram nas duas explosões ocorridas no aeroporto e, segundo o Ministério da Justiça, 81 ficaram feridas. De acordo com informações da empresa que administra o metrô, a Stib, 20 pessoas morreram na estação do metrô e 106 ficaram feridas, 17 em estado grave.
Duas explosões foram registradas de manhã de ontem no aeroporto de Zaventem e uma terceira, cerca de uma hora mais tarde, na estação do metrô de Maelbeek, perto das instituições europeias. As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas.