Panela de pressão
As declarações fortes do vereador Rinaldo Sadao Sakai (PR) à repórter Luana Nogueira de que o desfecho para a escolha do próximo presidente da Câmara de Mogi deve ter reflexos nas eleições municipais de 2016 já permite, antecipadamente, prévias constatações nos bastidores políticos.
Ringue
Uma delas é a de que o PR e o PSD, até então parceiros, poderão se dividir em lados opostos mais a frente e serem de fato adversários. Desta linha de raciocínio, o próprio Sadao Sakai deixou claro que não engoliu o estilo 'rolo compressor' do peemedebista Mauro Araújo.
Virada de mesa
E por que esperar até sexta-feira para decidir se permanece no páreo ou joga a toalha? Há quem diga que Sadao Sakai ainda acredite na interferência do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, que mais do que nunca ainda é quem dita as regras entre os republicanos e que pode mudar o jogo.
Mudança de lado
A interferência direta de uma liderança do PSD pode ter feito muitos parlamentares, antes fechados com Sadao Sakai, a mudarem de lado repentinamente e a posarem para fotos no restaurante Morumbi no dia em que o 'acordo' de adesão a Mauro Araújo foi sacramentado após um almoço.
Ego?
Uma coisa é certa: a briga de egos entre os dois partidos mais representativos já está indo além das 'portas fechadas'. E uma coisa já é comprovada também: na política, as rasteiras e pedaladas são mais comuns do que se imagina.
Seleção de projetos
A Secretaria Municipal de Cultura iniciará no dia 25 uma seleção de projetos de gravação e áudio e produção fonográfica para o Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) inaugurado em setembro deste ano. Esta será a primeira grande com o objetivo de fomentar a produção local, através da gravação de áudio e produção fonográfica abrangendo músicos, compositores, intérpretes e autores. A medida visa estimular a difusão e produção, bem como dar acessibilidade a produção literária do município.
Puxão de orelha
Sonia Toshiko Yamashita, que é assinante do Mogi News, deu um puxão de orelha ao alertar que a última palavra que encerrava o editorial da edição de ontem foi suprimida. A frase era a seguinte: "Afinal, nenhum desses registros históricos foi feito ao acaso e, portanto, não merecem cair no vão do esquecimento, sob pena de se repetirem incessantemente". A nossa fiel leitora, as mais sinceras desculpas pelo problema técnico. No www.portalnews.com.br,  no entanto, o texto foi publicado sem problemas.