Sucessão
A corrida eleitoral em Mogi das Cruzes em 2016 deverá surpreender pela quantidade de candidatos à sucessão do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Alguns possíveis nomes já vieram à tona, entre eles, o advogado Marcos Soares (PRB), o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD), além da disputa dentro do próprio partido de Bertaiolli - que ainda não disse claramente quem deverá ir para a disputa apoiado por ele. Entre os nomes cotados aparecem o do secretário de Saúde, Marcello Cusatis, e o diretor-geral do Semae, Marcus Melo, além do ex-prefeito Junji Abe.
Será?
Especulações à parte, o preferido de Bertaiolli - ao menos o mais comentado entre a classe política - parece ser mesmo Cusatis. Além de ter tocado grandes projetos, o ele, sempre que possível, tem o trabalho destacado dentro da administração municipal.
Duelo de titãs
E a briga não deverá parar por aí. Nos próximos meses outros candidatos, igualmente de alto calibre, deverão aparecer. Comenta-se nos bastidores que o deputado estadual André do Prado (PR), de Guararema, estaria disposto a transferir o domicílio eleitoral para Mogi. Prado tem feito um bom trabalho em várias cidades do Estado e é um nome forte dentro do PR. Pode pintar como uma das surpresas. Ele já afirmou para a coluna que, ao menos neste momento, não teria interesse de deixar a Assembleia, mas...
No páreo
E a "briga" da sucessão não deverá ser fácil. O ex-prefeito Junji Abe (PSD), que obteve um elevado índice de aprovação ao deixar a Prefeitura e conseguir fazer o sucessor,ao contrário do que muitos propagam, não deverá ser impedido de participar das eleições por problemas judiciais. Ele já vem trabalhando nos bastidores, visitando o apoio de correligionários.
Condemat
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza hoje, a 8ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres. O encontro será às 14h30, na sede do Condemat.