É cada vez mais comum ver jovens engajados no ramo dos negócios, fazendo das suas ideias projetos inovadores. Muitos adolescentes estão cada vez menos preocupados em procurar emprego, já que optam em focar seus talentos e energias na criação e gestão de seus próprios negócios.
Vale frisar que estamos falando do dinamismo de um público consumidor que está entre os que mais crescem no Brasil. Pesquisas apontam que, depois das mulheres, os jovens são os que mais gastam. Na Internet, então, a liderança é absoluta - 70% das compras são realizadas por quem tem menos de 28 anos, ou seja, o mundo repleto de oportunidades que há por trás de fios, teclado e monitor é um grande filão para quem quer deixar de ser empregado para virar o próprio patrão.
Dos 1,4 bilhão de usuários em todo mundo, cerca de 89 milhões estão em solo brasileiro. Muitos destes, aliás, foram além e passaram de telespectadores para empresários, criando, por exemplo, aplicativos que são "baixados" nos quatro cantos do planeta.
Além do empreendedorismo empresarial, os empreendedores sociais estão ganhando espaço nos mais diversos ambientes. As escolas e as associações de moradores são onde mais se encontram líderes capazes de transformar o ambiente onde vivem e de fazer um sonho se tornar realidade.
Em Ferraz de Vasconcelos, a Coordenadoria Especial de Juventude vai promover a "1° Feira do Estudante e do Jovem Empreendedor", que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro.
O evento conta também com página oficial em plataforma online (www.fejef.com.br) e tem o propósito de facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir e proporcionar a integração com o mercado de trabalho. 
Com 32 expositores, o local vai contar com estandes de universidades, agências de emprego, cursos profissionalizantes e escolas de idiomas. No primeiro dia da Feira, o "Ciência em Show", que ganhou visibilidade com um quadro no Programa da Eliana, do SBT, vai fazer um "aulão show" sobre Física, Química e Ciências.