A partir de 18 de agosto, a Secretaria Municipal de Transportes vai iniciar uma série de mudanças no trânsito de Brás Cubas. As alterações serão feitas nos arredores do viaduto professor Argêu Batalha. Diversas faixas foram colocadas para avisar sobre as mudanças. Os comerciantes que trabalham ao longo da avenida Francisco Ferreira Lopes afirmam que o trecho recebe um grande volume de veículos e que o movimento é maior nos horários de pico.
A Secretaria não detalhou quais mudanças serão realizadas. Elas serão repassadas pelo secretário Nobuo Aoki Xiol, amanhã, durante coletiva de imprensa. Segundo a Prefeitura, "com o fim da implantação das intervenções, o motorista que estiver em Jundiapeba poderá acessar a região central da cidade diretamente pela avenida Anchieta - e em seguida pela Adhemar de Barros - paralelas à linha de trens - opções à Francisco Ferreira Lopes".
Com as mudanças, os motoristas que estiverem na Francisco Ferreira Lopes não poderão fazer a conversão a esquerda para atravessar a passagem de nível da avenida Valentina Mello Freire Borenstein. Para chegar ao lado oposto da linha férrea só pelo viaduto professor Argêu Batalha. Um conjunto de semáforos também foi implantado na rotatória do viaduto e também no cruzamento da Anchieta com a Valentina Mello Freire Borenstein.
O gerente Leonardo Pereira Carletti, de 31 anos, disse que os impactos no trânsito só serão sentidos depois que as alterações forem realizadas. "Observei que algumas placas já foram instaladas, mas só depois saberemos como vai ficar". A empresária Nadia Gahzal, 28, afirmou que a avenida é muito movimentada. "Caso a mudança seja para acessar a avenida Anchieta até o final (complementando pela Adhemar de Barros), é uma boa, se não, acho que só vai complicar. Ontem, por exemplo, a avenida Francisco Ferreira Lopes estava parada pela manhã".