O Corinthians pode ter um desfalque de peso para o clássico deste domingo contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Augusto reclamou de dores no quadril durante a noite de anteontem e, após ser avaliado pelo médico Joaquim Grava, foi encaminhado ontem ao hospital São Luiz para passar por exames.
O jogador foi diagnosticado com uma ciatalgia (inflamação do nervo ciático). Renato Augusto foi medicado e liberado para continuar o tratamento em casa. O meia ainda será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians e não há previsão de quando estará liberado para retornar aos treinamentos, mas deverá ficar pelo menos dois dias de molho, o que complicaria a sua participação no clássico.
Sem poder contar com Renato Augusto no treino coletivo desta quarta-feira, o técnico Tite preferiu não mexer no esquema tático da equipe e escalou Danilo para compor o meio de campo titular. Renato Augusto vive grande fase e é um dos destaques da boa campanha do Corinthians no Brasileirão. Na última rodada, ele marcou pela primeira vez na competição e abriu caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no estádio Itaquerão.
"Eu sabia que ele não iria treinar e faria exames. Contamos com ele, é um cara fundamental no esquema, vem mantendo sequência boa", afirmou o goleiro Cássio, que volta à equipe neste domingo após se recuperar de uma tendinite na coxa esquerda.
Com 33 pontos, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Tem dois pontos a menos que o Atlético Mineiro, que neste domingo jogará contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em relação ao G4 - grupo dos que se classificam à próxima edição da Copa Libertadores -, o time alvinegro tem cinco pontos a mais que o Atlético Paranaense, o quinto colocado.