Um novo tipo de abordagem criminosa foi registrado no sábado, na delegacia de Poá. Uma grávida e dois homens fingiram estar interessados em alugar uma casa na rua Itambé, no Jardim Cândida, mas, na verdade, o objetivo era roubar o carro e alguns pertences do dono do imóvel.
De acordo com a vítima, por volta das 10h20, três pessoas chegaram ao endereço, em um Polo verde, e mostraram interesse na locação da residência. O proprietário passou algumas informações para o casal que desceu do carro, enquanto o terceiro homem os aguardava no veículo. Em determinado momento, a mulher, aparentando estar em fase adiantada de gestação, pediu para usar o banheiro. Instante em que o homem que a acompanhava aproveitou para anunciar o assalto, encostando uma arma nas costas da vítima.
O trio exigiu alguns objetos e a chave do veículo do dono do imóvel (um Passat preto, com placas de São Paulo). Além do automóvel, foram levados um Ipad e um notebook.
O ladrão que aguardava os comparsas no Polo verde era um homem moreno claro. Já o segundo assaltante era "branco", com 1,78 metro de altura, magro, de cabelos curtos e escuros e usava jeans e moletom. A grávida tem, aproximadamente, 1,65 metro, cabelos crespos - estavam presos - e a pele do rosto "manchada". Ela estava com uma blusa vermelha e um vestido jeans. Por enquanto, o trio não foi identificado. O caso foi encaminhado para o Setor de Investigações. (C.I.)