A EDP cadastrará 9,6 mil famílias para receber a Tarifa Social de Energia Elétrica este mês no Alto Tietê.A partir de cruzamento de dados com o Ministério de Desenvolvimento Social, a distribuidora verificou quais unidades consumidoras dentro da área de concessão estão aptas a receber o desconto na conta de luz. A ação beneficiará famílias que estão com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.
“O benefício ainda não é conhecido de grande parte da população, embora o cadastro seja simples de ser realizado. Muitas famílias de baixa renda podem se favorecer do benefício, o que representa um desconto que fará diferença no orçamento”, enfatiza Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP.
O cadastramento será realizado periodicamente pela distribuidora, de acordo com a quantidade de clientes compatíveis com os quesitos para adesão da Tarifa Social. “Para adquirir o benefício é essencial que o consumidor esteja sempre com a documentação atualizada, tanto na base de dados do Ministério quanto na EDP”, finaliza o executivo.
O programa Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. Têm direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, com Número de Identificação Social (NIS). É preciso ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou em caso de renda mensal de até três salários mínimos, ter membro da família portador de doença cujo tratamento ou procedimento médico requeira uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam da energia elétrica cadastrado no Benefício da Prestação Continuada (BPC).
Mais informações pela Central de Atendimento da EDP, no 0800 721 0123.