O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) revogou a licitação para contratar uma empresa para executar as obras e serviços de recuperação de erosões e rupturas nos taludes das rodovias Índio Tibiriçá (SP-31), Henrique Eroles (SP-66) e Mogi-Salesópolis (SP-88), que deveriam ter sido iniciados no ano passado. O motivo do cancelamento, segundo o órgão estadual, é a necessidade de atualizar o valor proposto no edital publicado em 2014, no qual a estimativa de orçamento estava em R$ 597.497,34.
O processo licitatório teve início há um ano, mas desde então ocorreram alterações e adiamentos. "Os valores orçados de obras e projetos instituídos naquela época necessitam de reajuste para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não considere o processo de licitação como irregular", informou o órgão estadual por meio de nota.
A licitação prevê a contratação de empresa especializada para prestar os serviços de recuperação de erosões e rupturas nos taludes do quilômetro 60 da rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano. As obras também devem contemplar a SP-66, na altura dos quilômetros 81, que abrange o município de Guararema. Na SP-88, os serviços seriam feitos no quilômetro 99,3, localizado na cidade de Salesópolis. O prazo de execução das obras, segundo o edital, é de quatro meses.
Em tempo
A abertura da licitação teve início em 19 de julho do ano passado e no dia 25 do mesmo mês houve a primeira alteração no edital.
Em 20 de agosto do ano passado foi publicado o adiamento do edital que já estava orçado em R$ 583,1 mil.
No mês seguinte, mais dois avisos de adiamento foi publicado no Diário Oficial do Estado. Desde então, mais cinco publicações de avisos de adiamentos e alterações foram publicados.