Compartilhe
Apesar de Ferraz de Vasconcelos já ter conseguido recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para sua construção, o piscinão previsto para a cidade ainda depende de licenças da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) para sair do papel. Como as autorizações ainda não foram liberadas, a prefeitura não tem previsão de quando as obras serão iniciadas.
A construção do reservatório de águas pluviais foi anunciada ainda na administração passada, mas não teve andamento desde então em função das questões ambientais e da falta de recursos. Apesar disso, a atual gestão, após negociações com o governo do Estado, conseguiu parte da verba para iniciar os trabalhos."A primeira fase para a liberação da verba já foi aprovada por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Para a segunda fase ainda está sendo esperado o licenciamento da Cetesb e do DAEE".
De acordo com a Secretaria de Planejamento de Ferraz,o piscinão terá capacidade para armazenar entre 15 a 22 mil metros cúbicos de água, num espaço de 80 metros de cumprimento por 40 metros de largura. A profundidade do reservatório será de cinco metros. A obra será executada num terreno da rua Guanabara, entre a rua Herman Teles Ribeiro e a avenida Dom Pedro II, em região próxima à malha central. Os investimentos devem ficar na ordem dos R$ 3 milhões.
A obra do piscinão é bastante aguardada pela população, já que poderá reduzir o número de enchentes na cidade. A região central sofre inundações frequentes durante os meses de verão, quando as chuvas são mais constantes, e a construção do piscinão ajudará para que água não escoe para as ruas centrais.
Poá adotou a mesma medida e deve concluir seu piscinão. A estrutura, que terá a capacidade para 240 mil metros cúbicos de água, está sendo feita na rua Vicente Leporace, na Vila Romana, na divisa com Ferraz.
Cidades
Confira a programação de cantatas de Natal das escolas municipais de Itaquá
Cidades
CEV da Notredame visita hospital Santana e Clínica de TEA da operadora
Cidades
Casa Paulista entrega 32 casas para moradores de área de risco em Mogi
Cidades
Prefeitura de Arujá realiza cerimônia de formatura dos alunos da Escola de Turismo de 2024