A Casa da Criança de Itaquaquecetuba abre inscrições para a turma de ballet clássico de 2020 e promete emocionar nos próximos espetáculos.
O programa já alcançou mais de 800 crianças em cinco anos e oferece aulas de dança gratuitas para a garotada com idade a partir de quatro anos. A expectativa é formar 60 pequenos bailarinos e bailarinas nesse novo grupo.
O Polo Centro está com 28 vagas, sendo oito para a turma Baby Class, de quatro a cinco anos, e 20 para o Pré-Ballet, destinado a crianças que têm seis e sete anos. O local vai receber as inscrições somente amanhã. As aulas já deverão ter início na terça-feira.
Outro polo
O Polo Piratininga abriu 31 vagas, que aceitarão as matrículas na terça, na sede da Base da Polícia Militar, localizada na rua Água Chata, numero 189.
A unidade terá vagas para três turmas, sendo 13 oportunidades para a categoria Baby Class; uma vaga para preparatório, de sete a nove anos; e 15 vagas para o grupo 1º nível, destinado aos pequenos com idade a partir de 10 anos. De acordo com o calendário, o início do curso está marcado para o próximo dia 11.
Exigências
Para se matricular os pais ou responsáveis legais da criança devem comparecer em um dos locais de inscrição munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3x4, declaração escolar, atestado médico, um pacote de folhas de sulfite e um pacote de copos descartáveis.
Ainda segundo a organização, também deve ser levada a cópia da identidade do tutor. O curso é gratuito e será necessário comprar apenas o uniforme e a carteirinha da criança.
Histórico
O projeto de Ballet da Casa da Criança teve início em 2014 com 50 alunos, mas vem crescendo a cada ano. Em 2019, o programa recebeu 330 bailarinas e bailarinos.
Atendimentos
Atualmente, parte da ação, que atende 60 crianças, conta com o patrocínio do Instituto Itaquareia, juntamente com o Proac, departamento da Secretaria de Estado da Cultura.