A primeira temporada do Vôlei Mania em Itaquá está sendo especial. A equipe briga pela ponta da tabela no Campeonato Paulista Masculino Sub-21, foi vice-campeã dos 67º Jogos Regionais em São José dos Campos e agora disputará a Superliga C, buscando acesso à Superliga B. Para melhorar ainda mais, a competição será realizada na cidade, entre os dias 3 e 7 de agosto, reunindo nove equipes de quatro estados do Sudeste, com partidas no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada.

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino - Terceira Divisão, também conhecido como Superliga Série C, é o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, substituindo a Taça Prata.

As equipes foram divididas em três grupos com três equipes cada. No Grupo A estão o Vôlei Mania Itaquá (SP), AGEE (SP) e Univassouras (RJ); no Grupo B, Grajaú C.C (RJ), Itabirito Esporte (MG) e ADV (SP); e no Grupo C, Fluminense (RJ), Capixaba Vôlei (ES) e Santo André (SP). Os times jogam entre si em cada grupo, passando os três mais bem colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado no geral para as semifinais.

O gestor do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes, destaca a importância do evento para a cidade. "A região do Alto Tietê está ganhando muito com a chegada da Superliga C. Aliás, é a primeira vez que a cidade de Itaquaquecetuba recebe uma competição desse porte na área de voleibol. Isso significa que é um marco ainda maior do que o lançamento da equipe Sub-21 em Itaquá. Por quê? Porque fortalece realmente o Alto Tietê como um grande centro do voleibol paulista e, em breve, do voleibol brasileiro", explica.

A primeira-dama da cidade, Mila Prates Boigues, que ao lado do prefeito Eduardo Boigues é responsável pela viabilização do projeto, dá as boas-vindas aos participantes. "É uma grande alegria receber a Superliga C em nossa cidade! Ao todo, serão 10 delegações que chegam para vivenciar dias de competição, troca e, acima de tudo, paixão pelo esporte. Acreditamos no poder transformador do esporte; ele desenvolve foco, promove disciplina e proporciona diversão saudável e de qualidade. O esporte une, educa, inspira e dá novo fôlego à vida. A gestão do Eduardo tem um compromisso com todas as áreas, mas nutre um carinho especial por nossos atletas, que representam nossa bandeira com garra, amor e dedicação. Receber esse evento e tantas equipes é uma honra que fortalece ainda mais nosso orgulho e nossa confiança no futuro do esporte local. Sejam todos bem-vindos! Nossa cidade está de braços abertos!." 

Projeto Vôlei Mania

O objetivo é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramentas de promoção da saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, mas também com atividades lúdicas e aulas educativas, focando na integração social, educacional, melhoria da saúde e responsabilidade ambiental, além de promover a interação das empresas apoiadoras com a comunidade. Em Itaquá, o projeto do time ocorre graças ao apoio do prefeito Eduardo Boigues e da primeira-dama Mila Prates Boigues.