A tradicional festa Noite da Kanguru, que acontece todos os anos em Mogi das Cruzes, já tem data marcada para a segunda edição de 2019. O baile será no dia 21 de dezembro, a partir das 22 horas, no Villa Fest, no Rodeio.
Produzida pela professora Ttina Oliveyra, de 59 anos, que era frequentadora assídua da Kanguru Discoteque durante a sua adolescência nos anos 1970, a Noite da Kanguru já tem 36 anos de existência. Ttina contou que a ideia de fazer uma festa em homenagem à primeira discoteca da cidade teve apoio dos amigos que frequentavam o local. "Tive a ideia de fazer a Kanguru em 1986 no mesmo lugar onde era a discoteca. Naquela edição, foram 1,5 mil pessoas e o cenário era o mesmo de quando existia a discoteca", relatou.
Com uma média de público de mil pessoas a cada edição, a festa nesses mais de 30 anos nunca deixou de ocorrer. Atualmente, são duas edições anuais, sendo uma festa itinerante. Para Ttina, a marca registrada do evento é a emoção que embala as pessoas. "É um encontro, uma confraternização entre os amigos daquela época. Hoje, muitos pais levam seus filhos e eles ficam felizes de ver os pais soltos, livres, dançando e reencontrando os amigos", destacou. O público que frequenta não é só o mesmo que ia na Kanguru no passado. Segundo Ttina muitos jovens costumam participar da festa, ou por curiosidade ou porque realmente gostam do estilo musical. (M.Q.)